O Grupo "
A Escrita da Luz" fez várias saídas em 2006, como eu havia comentado no post anterior, até que em meados de dezembro de 2006 veio a idéia de uma exposição... Bem, claro que topei, né? Só que eu estava pensando em amadurecer uma ideia, começar a selecionar material, discurie critérios e em 2 ou 3 meses estar com tudo encaminhado... tolinho eu, não? No dia seguinte já estavam me dizendo mande as fotos em baixa resolução pra fase de seleção, 1 semana depois em alta pra ampliação em 30x45, manda o título, rápido, uma foto tua pra te identificar como autor... que nome você vai usar? E isso com natal, ano novo, viagem de férias com a familia já programada... uma correria maluca pra dia 4 de janeiro a mostra estar no saguão do
Amazonas Shopping!

Acho que as fotos escolhidas - de todos - foram fotos bastante interessantes, mas quando voce fotografa, sempre tem alguma coisa em mente... minhas fotos escolhidas não foram as favoritas... eu queria colocar os retratos, as caras de gente, mas mesmo não tendo conseguido colocar as que eu queria, ao ver o conjunto concordei com o curador da mostra... ele conseguiu reunir umas 30 fotos com uma unidade bastante coesa de qualidade e idéias, mesmo mostrando uma bela diversidade de estilos.
Eu e Zezinho Correia (Banda Carrapicho) junto a uma das minhas fotos
Tio Adão observando outra de minhas fotos expostasDo ponto de vista pessoal, foi um prazer imenso - e um inevitável friozinho na barriga - ver meu trabalho fotográfico exposto depois de tanto tempo... pois se por um lado fotografo desde menino e já participei de várias exposições, por outro, as últimas eu participei com fotos mas nem fui ver, por estarem em outros estados e até países. Principalmente por ser minha primeira mostra no Amazonas... muita responsabilidade você que é de fora retratar um lugar e ter a cara de pau de exibir na sala de visitas do anfitrião, né?


Mas a expo foi um sucesso, presenças ilustres, criticas bastante positivas e novas e boas perspectivas...
além da consolidação de um grupo de novosa amigos, unidos por uma mesma paixão.
